Notícias
assertem

Fique por dentro das últimas notícias.

20/10/2020
COMPARTILHE

Pegue as dicas para se candidatar

Por O DIA

Fonte: https://odia.ig.com.br/economia/2020/10/6009048-pegue-as-dicas-para-se-candidatar.html

O presidente da Asserttem aconselha o trabalhador a procurar agência de Trabalho Temporário. No site da associação é possível ter acesso à lista de agências associadas e registradas no Ministério da Economia, divididas por estado.

O especialista em carreira da LHH, empresa especializada na área, Hugo Capobianco, avalia que os profissionais devem ficar atentos também nas redes sociais. "Nesse momento tem vaga para indústrias, mas logo começam aparecer as chances no comércio", explica ele.

Os especialistas ressaltam a importância de estarem disponíveis e não olharem de forma negativa vaga temporária. "Claro que todos querem uma vaga efetiva, mas com essa instabilidade da economia e as empresas contratando muito mais de forma temporária é a oportunidade de crescer profissionalmente", explica Capobianco.

Ele ressalta que trabalhar de forma temporária pode trazer bagagem para um futura vaga plena. Isso porque mesmo que o profissional não seja contratado ao fim do período temporário ele pode ser lembrado pela empresa ou mesmo servir como experiência para inserir no currículo. "As pessoas que se destacam são lembradas, podendo ser efetivadas depois", afirma.