Notícias
assertem

Fique por dentro das últimas notícias.

16/09/2022
COMPARTILHE

Mais de 11 mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas no Paraná até o fim do ano, diz Sejuf

Contratações temporárias aumentam com aproximação do dia das crianças e do Natal, segundo Secretaria da Justiça, Família e Trabalho. Especialista em RH dá dicas de como se destacar para transformar vagas temporárias em efetivas

Por G1 PR e RPC - Curitiba | https://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2022/09/15/mais-de-11-mil-vagas-de-trabalho-temporario-devem-ser-abertas-no-parana-ate-o-fim-do-ano-diz-sejuf.ghtml

Mais de onze mil vagas de trabalho temporário devem ser abertas no Paraná neste fim do ano, conforme a Secretaria da Justiça, Família e Trabalho.

Segundo a secretaria, a expectativa de contratações temporárias para o dia das crianças é de 3.873 vagas. Para o Natal são mais 7.752 oportunidades previstas.

A especialista em Recursos Humanos Raquel Roque, explica que as vagas temporárias são uma boa oportunidade para os profissionais que buscam a recolocação no mercado de trabalho.

De acordo com ela, o candidato tem a possibilidade de se destacar para transformar a oportunidade temporária em efetiva.

"O profissional pode aproveitar as oportunidades para apresentar suas competências, mostrar interesse por fazer as atividades que são passadas para ele, mostrar curiosidade por aprender as funções, manter o bom relacionamento com os colegas e com as lideranças. Isso tudo certamente fará com que ele se destaque e seja percebido", indicou Roque.

Panorama Nacional

Entre janeiro e junho de 2022 foram geradas 1.322.200 vagas temporárias no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).