Notícias
assertem

Fique por dentro das últimas notícias.

05/09/2019
COMPARTILHE

Final de ano deve ter 14% a mais de vagas temporárias

DIÁRIO DE CUBATÃO

Fonte: https://diariodecubatao.com.br/final-de-ano-deve-ter-14-a-mais-de-vagas-temporarias/


O número de vagas temporárias abertas para atender à demanda do Dia das Crianças, Natal e Ano Novo deve ter crescimento de 13,86% entre setembro e dezembro deste ano em relação a 2018, prevê a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem). A entidade aposta na abertura de 570 mil vagas, diante das 500 mil do ano passado.


O mês de outubro, em virtude do Dia das Crianças, deve ter crescimento de 19,84%. Já dezembro, por causa do Natal, deve ter acréscimo de 21,82% – esses serão os meses com maior volume de vagas.

O Natal é a principal data para o comércio, e o pico de contratações temporárias no setor ocorre em novembro e dezembro. Já na indústria, as contratações são feitas principalmente em setembro. São Paulo deverá ter o maior número de vagas. Veja a previsão nos estados com maior número de oportunidades que deverão ser abertas: 

· São Paulo: 366 mil vagas

 · Paraná: 36.899 vagas 

· Rio de Janeiro: 34.688 vagas 

· Santa Catarina: 26.870 vagas 

· Amazonas: 26.701 vagas 

Segundo a presidente da Asserttem, Michelle Karine, a contratação é utilizada nos setores do comércio, indústria e serviços e para qualquer nível de ocupação, o que favorece o crescimento em períodos e situações decorrentes de cada setor. 

“A lei federal autoriza essa modalidade de contrato para qualquer tipo de empresa. Desde o microempreendedor até as multinacionais, em qualquer área de atuação e para todas as qualificações de profissionais, podem utilizar essa ferramenta de gestão de pessoal através de uma agência registrada e autorizada pela Secretaria do Trabalho, Ministério da Economia”, diz Michelle.