Notícias
assertem

Fique por dentro das últimas notícias.

24/08/2021
COMPARTILHE

Retomada econômica faz comércio do Alto Tietê começar contratações temporárias para festas de fim de ano


A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) espera que no terceiro trimestre deste ano haja um aumento de 20% nas contratações em comparação com o mesmo período em 2020

Por Helder Vilela e Aline Percun, Diário TV 1ª Edição | https://g1.globo.com/sp/mogi-das-cruzes-suzano/noticia/2021/08/23/retomada-economica-faz-comercio-do-alto-tiete-comecar-contratacoes-temporarias-para-festas-de-fim-de-ano.ghtml

O avanço na vacinação contra a Covid-19 e a retomada econômica do comércio deve alavancar as contratações temporárias para as próximas datas comemorativas. A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) espera que, no terceiro trimestre deste ano, haja um aumento de 20% nas contratações em comparação com o mesmo período em 2020.

As contratações já começaram em uma loja de brinquedos, no centro de Mogi das Cruzes, que abriu duas vagas para vendas pensando no Dia das Crianças e nas festas de fim de ano.

"Nós buscamos profissionais com boa vontade e o sorriso no rosto, porque precisamos tratar os clientes com o carinho que tratamos as visitas que chegam em casa", diz a empresária Silvia Cury Franco.

"Quando essas datas se aproximam, a gente se anima para preencher o quadro de funcionários e, principalmente, para atender bem o cliente. Esse ânimo serve para o movimento da economia".

De acordo com o Sindicato de Comércio Varejista de Mogi, os contratos podem chegar em até 15% comparado a 2019.

"A melhoria na economia e vacinação estão controlando a pandemia e dando passos positivos, para que possamos retomar as atividades com cuidado. A princípio vamos começar com a abertura de duas vagas temporárias para início em outubro e a ideia é continuar aumento o quadro", conta o gerente Nilton Celestino dos Santos.

O prazo mínimo para contrato temporário é de um mês com registro na carteira de trabalho, podendo ser prorrogado para até seis meses. Além disso, o funcionário conta com chances de efetivação. A vendedora Cleide dos Santos foi contratada temporariamente há cinco anos e, depois do período vigente na carteira, foi efetivada.

"Eu estava à procura de um emprego há muito tempo. Me deram oportunidade e eu agarrei! Eu só tenho que agradecer a eles, que me acolheram muito bem", vibra.