Notícias
assertem

Fique por dentro das últimas notícias.

29/03/2022
COMPARTILHE

A Páscoa promete 3.000 vagas de emprego com chance de efetivação; confira

As contratações temporárias já foram concluídas, mas as vagas para suporte ao comércio e marketing devem ser ofertadas em abril.

Por Bruna Machado, do Capitalist | https://capitalist.com.br/a-pascoa-promete-3-000-vagas-de-emprego-com-chance-de-efetivacao-confira/

Segundo a Asserttem (Associação Brasileira de Trabalho Temporário), nesta Páscoa, estima-se que 14 mil empregos temporários serão abertos direcionados a vários setores, a fim de conseguir conciliar a grande demanda.

O processo de contratação para a data teve início no mês de dezembro do ano passado, quando muitos foram contratados para auxiliar na produção dos ovos de chocolate. Entretanto, a partir do mês que vem (abril), será dada a largada para as vagas voltadas ao meio varejista e demais serviços.

Marcos de Abreu, presidente da Asserttem, diz que as contratações temporárias já estão concluídas, e até o dia 17 de abril devem ser abertas novas vagas para dar suporte ao comércio e em serviços de marketing.

E as notícias boas continuam!

Segundo a Abicab (Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoins e Balas), mais de 8.500 pessoas já estão trabalhando temporariamente dentro de fábricas e pontos de vendas. Além disso, conforme Marcos de Abreu, essas vagas gerarão novos profissionais no ramo. Ele diz que, dos 14 mil contratados para a Páscoa, cerca de 3.000 serão efetivados, compondo a indústria, o comércio e os serviços.

Contudo, é essencial frisar que estas contratações condizem com as normas trabalhistas, ou seja, possuem a carteira assinada com um prazo estipulado de acordo com a demanda da empresa contratante, o que somente é válido em determinados casos, como por exemplo, de afastamento ou grande consumo.

De acordo com o advogado José Ricardo Armentano, o cenário atual é um estímulo e tanto para o desenvolvimento de vagas temporárias. “Por não acreditarem na sustentabilidade da economia, as empresas buscam, para o atendimento da demanda atual, valer-se da mão de obra temporária, que poderá, em caso de agravamento desse cenário, ser facilmente descartada”, aponta.