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14/08/2020
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Padronização da tabela de serviços contribui para valorização das agências de Trabalho Temporário

O tema foi debatido, na quarta-feira (12/08), durante o webinar "Estratégias de precificação no trabalho temporário. Você sabe valorizar o seu negócio?" promovido pela ASSERTTEM

Por ASSERTTEM


A busca por um processo de padronização da tabela de serviços contribui para a valorização das agências de trabalho temporário. Essa foi a conclusão que os debatedores chegaram durante o webinar "Estratégias de precificação no trabalho temporário. Você sabe valorizar o seu negócio?", realizado na quarta-feira (12/08), pela ASSERTTEM (Associação Brasileira do Trabalho Temporário).

O evento, que foi transmitido pelo canal do Youtube da instituição, contou com a participação de Alexandre Leite Lopes, Diretor Administrativo e Financeiro da ASSERTTEM e CEO da Jobcenter do Brasil, Suelia Luz, Diretora Regional da ASSERTTEM e Diretora Comercial da Trilha Empregos, José Antonio Gregório, Diretor Comercial da RMG Recursos Humanos, e Luciano Ribeiro de Callis, Consultor Tributário da Employer.

Durante o debate, os palestrantes abordaram os aspectos envolvendo o processo de definição de preços tendo como base os custos fixos de uma agência, os aspectos tributários e financeiros.

O Diretor Administrativo e Financeiro da ASSERTTEM e CEO da Jobcenter do Brasil, Alexandre Leite Lopes, apresentou dados de uma pesquisa realizada pela instituição apontando um patamar médio em relação aos custos de manutenção de uma agência de Trabalho Temporário.

“De acordo com a pesquisa realizada pela ASSERTTEM, o custo fixo da empresa de trabalho temporário está em torno de 15% do faturamento. Por isso, é importante avaliar os custos para auxiliar na elaboração dos preços e ter como base a proposta onde todos ganham”, diz Lopes.

Para Suelia Luz, Diretora Regional da ASSERTTEM e Diretora Comercial da Trilha Empregos, é essencial evitar um clima de concorrência predatória entre as agências, já que isso prejudica todo o setor.

“É importante ter um padrão para facilitar a vida das agências e dos clientes, evitando uma disputa desleal. É preciso considerar os seus custos e a realidade do mercado para fazer a precificação adequada considerando a sua margem de lucro”, afirma Suelia.  

O Diretor Comercial da RMG Recursos Humanos, José Antonio Gregório, ressaltou a importância de construir uma planilha de custos que permita conhecer o percentual destinado ao custo fixo operacional, encargos, taxa de serviço e tributos visando encontrar um valor coerente e compatível com a atividade realizada.

“Quem quer se manter vivo nos próximos anos deve cobrar uma taxa de serviço que seja válida e que esteja sendo praticada no mercado”, diz Gregório.

Para o Consultor Tributário da Employer, Luciano Ribeiro de Callis, as agências precisam fazer uma reflexão e buscar a melhor forma de precificação para os serviços prestados. “O objetivo é buscar uma forma de unificação da taxa de serviço que seja benéfica para as agências e para os clientes. O nosso objetivo é compor uma forma clara e uma reflexão sobre a melhor forma de precificação”, diz Callis.