• COMUNICADO ASSERTTEM
  • A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM) informa que repudia a atuação de "agências de emprego" que agem na ilegalidade, fazendo cobranças indevidas ao trabalhador. E ressalta ainda que a lei do Trabalho Temporário 6019/74 proíbe qualquer cobrança de valor do trabalhador em troca da garantia de uma vaga.

    A ASSERTTEM informa ainda que atua na organização e fiscalização das empresas associadas – agências privadas de trabalho temporário - garantindo o cumprimento de requisitos para a boa qualidade de serviços à sociedade e respeito à legislação, e que nenhuma delas faz qualquer cobrança indevida de valor ou se aproveita da esperança do trabalhador em conseguir uma vaga no mercado de trabalho brasileiro. As empresas associadas atuam com ética, responsabilidade e respeito aos trabalhadores, gerando oportunidades de intermediação e orientações que potencializem sua recolocação no mercado de trabalho.

    “A ASSERTTEM atua também na orientação das agências, promovendo ações que fortalecem a relação de trabalho, objetivando fomentar o emprego formal e a melhora contínua do mercado de trabalho do País. Sabemos da nossa responsabilidade com a sociedade e fomentamos o desenvolvimento do trabalho decente em todos os Estados brasileiros”, explica Michelle Karine, presidente da ASSERTTEM.

    Para consultar as empresas associadas de sua região acesse: www.asserttem.org.br/associados.php

Voltar