Notcias
  • Presidente do TST fala sobre modernização das relações de trabalho em SP
  • O presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Ives Gandra Martins Filho, participou nesta quarta-feira (21) de evento da série Fóruns Estadão Brasil Competitivo, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo e pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), para debater a modernização das relações de trabalho. A abertura foi feita pelo ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.


    O primeiro painel do encontro, com o tema "A Experiência Internacional", contou com Daniel Samaan, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e Nicolas Chenevoy, da Universidade de Paris X - Nanterre. Ives Gandra Filho participou do segundo painel, intitulado "As Visões Brasileiras", ao lado de Alexandre Furlan, diretor da CNI e presidente do Conselho Temático de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Social, de Nelson Mannrich, professor titular da Faculdade de Direito da USP, e Ricardo Patah, presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT).


    Para o presidente do TST, é preciso superar o preconceito em relação ao tema da flexibilização. Ele defendeu uma participação maior dos agentes sociais na discussão sobre as condições de trabalho como forma de garantir a segurança jurídica tanto para as empresas quanto para os trabalhadores. "Queremos proteção real para o trabalhador, mas temos que passar de uma proteção de papel para uma proteção real", afirmou.

    Fonte: http://www.tst.jus.br

Voltar