Portal Asserttem 2018
Notícias
  • ASSERTTEM realizou o Simpósio sobre Trabalho Temporário
  • A Associação Brasileira do Trabalho Temporário - Asserttem - realizou no último dia 18/05, o Simpósio sobre o Trabalho Temporário no Brasil e mundo, com o apoio do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e participação da Organização Internacional do Trabalho (OIT), e promoveu o debate sobre as condições desta modalidade de emprego, o cenário conceitual, suas bases legais e a importância socioeconômica no país e no mundo como ferramenta de desenvolvimento para a sociedade.


    O auditório do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ministro Mozart Victor Russomano, em Brasília/DF, recebeu mais de 200 participantes, entre empresários, advogados, representantes do Poder Público, entidades de classe e representantes da iniciativa privada, de mais de 15 Estados brasileiros.


    Em seu discurso de abertura, o presidente do TST, Ministro Antonio J. de Barros Levenhagen, afirmou que o Trabalho Temporário está inserido nas relações de trabalho, sendo uma alternativa viável para atender demandas de flexibilidade e de rápida mobilização dos recursos humanos nas organizações. "As vagas ofertadas pelas empresas nessa modalidade são oportunidades reais para quem está interessado em conquistar uma ocupação e até mesmo conseguir um cargo fixo na empresa", assinalou. Junto a Levenhagen, a presidente da Associação Brasileira do Trabalho Temporário, Jismália Oliveira, explanou sobre os 45 anos da entidade e dos trabalhos que vem sendo desenvolvidos junto ao setor e ao Poder Público, na manutenção do trabalho decente e formal em todo o país. A abertura do Simpósio contou ainda com a participação da procuradora do trabalho do Ministério Público do Trabalho, Adriane Reis Araújo, que também foi Debatedora no Painel "Segurança Jurídica no Trabalho Temporário".

    Clique aqui e confira no aqui o que aconteceu no Simpósio.

Voltar